terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Cada um de nós é como um livro...



... Que guarda sua própria história, com início, meio e fim...Nosso corpo é só uma casa onde a alma habita e a morte é o último vôo de nossa alma... Que parte por não caber mais nessa casa, como se quisesse começar uma nova história, um novo livro. Cada minuto que passa pode ser tudo que me resta para viver,mas eu desperdiço o tempo como se ele fosse infinito.Penso, logo sei que existir é uma circunstância.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Nossas histórias ...

... são como um livro onde fábulas e contos são contados com início, meio e fim. Mas como toda readaptação, podemos dar um final diferente a cada uma delas, se assim quisermos. O problema é que temos o péssimo hábito de acreditarmos que se tiver que acontecer, acontecerá. Pensando assim, deixamos de dar o fim que cada uma dessas histórias merecem e desperdiçamos o tempo acreditando que ele, como nós, somos infinitos. A única certeza que temos nesta vida é a morte e fica muito mais fácil aceitá-la se acreditarmos que realmente após dela haverá o início de uma nova história! Portanto, independente da crença de cada um, aproveitem cada minuto da vida como se ele fosse o último, pois um dia, ele será! Não deixem para fazer numa próxima oportunidade o que podem realizar hoje. Nossas histórias e aprendizados - não importa o tempo - precisam ser diferentes a cada página escrita. Reflitam sobre isso, sobre as circunstâncias da vida e sobre todas as histórias em que somos ou ainda poderemos ser protagonistas.

. autor desconhecido

-



Os antropólogos acreditam que devemos mergulhar em um mundo totalmente desconhecido para entender verdadeiramente o nosso mundo !

. O diário de uma babá

O tempo voa !



Caraca como esse ano passou voando! Já é mais um fim de ano, época de festas, época de olhar pra trás e ver o que foi feito o que não foi feito o que irá fazer época de refletir sobre os erros, comemorar os acertos, e apenas seguir em frente pensando em coisas boas, e no que irá acontecer no próximo ano. Esse ano pra mim foi muito importante *-* conheci pessoas novas, as amizades antigas se fortaleceram mais a cada dia, passei o melhor ano da minha vida ao lado da pessoa que eu amo de verdade, e ele conseguiu me fazer tão feliz ao lado dele, que hoje eu não tenho mais dúvidas de nada, ele sim é o homem da minha vida. Passei por dificuldades, me distanciei das minhas melhores amigas por um tempo, mais é como dizem se for amizade verdadeira o tempo ira nos juntar de novo, e dito e feito, hoje estamos juntas de novo, e mais forte que antes. Passei por muitos momentos difíceis, choros, angústias, inveja de pessoas que só querem o mal para os outros, pensei em desistir, jogar tudo pro ar, me distanciar de tudo e todos, mais se desistirmos já no primeiro obstáculo que a vida coloca no nosso caminho, seremos fracos, então eu fui forte, consegui atravessar todos eles, e hoje eu vejo que valeu a pena não ter desistido, eu agradeço a Deus por mais um ano de tanta felicidade na minha vida, por todos os momentos que passei, pelas dificuldades que ele me colocou, porque isso só me ajudou a pensar diferente, e aprender mais sobre as leis da vida. Que no ano que vem, tudo isso se repita em dose dupla, a paz, a felicidade, o amor, e que no ano que vem ai, todos os sonhos sejam realizados, as promessas compridas, os desejos alcançados, e que tudo mude cada vês mais para melhor, e que todos nós possamos viver em paz com nós mesmos, e com ao próximo !

Paz, Amor, Felicidade, Prosperidade, Sonhos, Conquistas, Realizações, só coisas boas mesmo, um Feliz Natal e Ano novo pra todos ;D

Eu estou ficando louca ou o mundo vai mal ? ♪




hoje em dia tudo mudou de certa forma que é inacreditável, ninguém liga mais pra absolutamente nada, aliás, ligam sim, apenas para aparência, e coisas supérfluas. Hoje em dia todo mundo só pensa em zoar, em curtir, e não ligam para os problemas sociais nem se quer do seu próprio bairro. Hoje em dia é cada coisa que se vê, que da até medo :s Na verdade o mundo esta acabando , a desigualdade vem aumentando mais e mais , os índices de criminalidades e roubos aumentam a cada segundo , e ninguém esta nem aí pra nada , só pensam na sua própria vida e que se fodam os outros . Você já parou para pensar que enquanto você desperdiça comida, tem muitas pessoas em lixões procurando restos? Você já parou para pensar que enquanto você vai a lojas e lojas atrás de roupas lindas e coloridas para fazer uma boa aparência com seus amigos, tem gente que não tem nem se quer um par de roupas e passa a vida inteira implorando por um agasalho ou uma coberta? Que mundo é esse onde estamos vivendo? Há pelo menos 1O anos atrás, o ORKUT não existia, o TE AMO não era banalizado, as CRIANÇAS iam a parque de diversão e não tinham problemas de visão e nem de obesidade, dados pelos videogames e computadores, os casamentos duravam mais, ou pelo menos duravam alguma coisa, para ser Presidente era necessário 1O dedos e um mínimo de alfabetização, meninas de 11 anos brincavam de bonecas, e não saiam para "pegar geral”, ser playsson ou pitboy não fazia diferença alguma, ICQ era meio de comunicação. Pessoas realmente se conheciam e não apenas pela internet. Fotos eram tiradas para recordarem momentos e não para servirem de book no Orkut. Balas era Juquinha ou 7belo, e não perdidas ou drogas! Já passou da hora de pensarmos no nosso próprio futuro , se é que existirá um Futuro! Pense um pouco nisso!

sábado, 18 de dezembro de 2010

-



Você pode por um acaso desistir de tudo, ou simplesmente querer morrer por um motivo. Mas depois que tudo isso passa você se lembra que se um dia foi ruim, sempre brilha um sol no outro dia, a chuva não dura o ano inteiro!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

- um dia acontece a gente tem que crescer ♪♫




.. e tudo muda, não temos mais bochechas fofas, não somos mais os queridinhos da mamãe e nem a princesinha do papai, perdemos os amigos imaginários, até o bicho papão nos abandona, as bonecas ficam sem graça e são trocadas por meninos, você não é mais vista como uma pessoa ingênua que nada entende, você não vive mais cercada de pessoas que vivem sorrindo pra você, te elogiando e te mimando, você não pode mais simplesmente chorar para não ir à escola, ninguém mais limpa as suas lágrima e te põe pra dormir, nada mais é como antes, e você é tão ingênuo a ponto de achar que ser adulto é uma coisa legal, e tudo o que você quer é crescer para morar sozinho, sair com os amigos para curtir, para usar roupas da moda, e colocar sapatos altos e usar batom escuro, mais quando crescemos nós percebemos que nada é esse mar de maravilhas que imaginamos quando criança, você muda, conhece pessoas novas, se decepciona com amores, com amigos, as pessoas começam a te olhar mal, colocar defeitos, arrumar intrigas, as coisas sempre pioram,e a única coisa que você mais quer é voltar a ser criança, voltar a brincar de bonecas, e voltar para aquele mundinho lindo e feliz como você achava ser. Mas na verdade você cresce e vê que nada é fácil, que você sempre vai se machucar de alguma forma. Enfim a gente cresce, erra, acerta, ganha e perde e percebe que ser criança é a melhor coisa do mundo !



Não diga pra DEUS que você tem um PROBLEMA, diga pro seu PROBLEMA que você tem um DEUS MAIOR !

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

William Shakespeare.




Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mãos e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança ... E começa aprender que beijos não significa contrato e presentes não são promessas ... E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança ... E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão ... Depois de algum tempo você aprende que o sol queima, se ficar exposto por muito tempo ... E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam ... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando, e você precisa perdoá-la por isso ... Aprende que falar pode aliviar dores emocionais ... Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida ... Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias ... E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida ... E que bons amigos são a família, que nos permitiram escolher ... Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que amigos mudam, percebe que seu velho amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos ... Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida, são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos ... Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos ... Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser ... Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto ... Aprende que não importa onde já chegou, mas aonde esta indo, mas se você não sabe onde esta indo qualquer lugar serve ... Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados ... Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências ... Aprende que paciência requer muita prática ... Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute, quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se ... Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou ... Aprende que a mais de seus pais em você do que você suponha ... Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso ... Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dará o direito de ser cruel ... Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso ... Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo ... Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado ... Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte ... Aprende que o tempo não é algo que possa voltar atrás ... Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores ... E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais ... E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar !

Estou Começando *.*

resolvi criar um blog (novidade), não sei muito bem mecher nisso aqui, mais eu vou aprendendo né, aqui eu vou postar alguns textos, contos e fatos, algumas coisas que eu sinto, que eu escrevo, que eu acho certo ou errado, etc ...
vou deixar bem claro que não criei isso pra ter milhares de seguidores, e sim porque eu gosto de escrever e porque eu me sinto bem assim ok !